• Yasmin Marchesini

Dicas para o Instagram de sua Clínica

As redes sociais são um dos meios de contato direto com o cliente, um facilitador de comunicação, gerando um grande impacto no Marketing Digital das clínicas, sendo muito importante para a conquista de novos clientes e divulgação de seu trabalho.


O Instagram é uma das redes sociais mais utilizada, conquistando diversos usuários a todo momento. Diversas clínicas possuem um Instagram, mas será que você está utilizando-a corretamente?


A seguir iremos trazer dicas para o Instagram de sua Clínica.


  • Consulte o Conselho Federal de Medicina (CFM): O CFM estabelece diversas regras e proibições sobre o marketing médico, fique atento e procure se informar o que pode e não pode ser feito nas redes sociais e mantenha-se sempre atualizado para não infringir as regras.


  • Crie uma persona: Persona é um cliente fictício que representa seu cliente ideal, estabelecendo dados chaves para seu cliente ideal será possível geral assuntos que gerem interesse real de seu cliente.


  • Conteúdo Importante: Compartilhe conteúdos de interesse de seus clientes, trazendo informações verídicas e atuais, mantendo-os atualizados e interessado em suas postagens.


  • Utilize de Imagens com Qualidade: Fotos que apresentam uma qualidade baixa faz com que seu cliente não dê credibilidade a sua rede, utilize fotos de boa qualidade desta forma cativar seus clientes.


  • Stories: Utilize dos stories para chamar atenção de seus clientes, stories são imagens rápidas que passam em uma aba para seus clientes, uma nova forma de mostrar o que está ocorrendo para seus clientes e chamar a atenção deles para a sua conta.


  • Conversa: Responder seus clientes e futuros clientes fara criar uma imagem de preocupação com todos que acessam sua rede, melhorando sua imagem para com os usuários que acessam a sua conta.


  • Utilize Hashtags: Hashtags são importantes quando usadas com moderação, as hashtags são responsáveis por posicionar sua rede a disposição de procuras. Utilize-a com sabedoria para não causar confusão em suas postagens.


Utilize o Instagram com sabedoria, ele será uma forma de se aproximar de seus clientes além de conquistar interessados, lembre-se de sempre respeitar as regras estabelecidas pelo CFM e sempre disponibilize conteúdo que interesse seus clientes.

0 visualização

Tagview Tecnologia

Rua Frei Manoel da Ressurreição 1488  Campinas, SP

CEP 13073-027