BLOG

Dicas para o Instagram de sua Clínica

As redes sociais são um dos meios de contato direto com o cliente, um  facilitador de comunicação, gerando um grande impacto no Marketing Digital das clínicas, sendo muito importante para a conquista de novos clientes e divulgação de seu trabalho.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas, conquistando diversos usuários a todo momento. Diversas clínicas possuem um Instagram, mas será que você está utilizando-a corretamente?

A seguir iremos trazer dicas para o Instagram de sua Clínica.

Consulte o Conselho Federal de Medicina (CFM)

Antes de começar qualquer negócio, é importante entender que o primeiro passo que você deve dar é realizar uma pesquisa profunda, pois é necessário que você estude o mercado antes de entrar nele, para evitar erros bobos durante o percurso.

Dessa forma, alguns questionamentos são fundamentais para esse início, como: você conhece os seus concorrentes? ou sabe se o lugar que quer investir é o mais adequado? O acesso a sua clínica será fácil?  até mesmo sobre as formas de atendimento e estrutura que a sua clínica de vacinas precisará oferecer!

Crie uma persona

Persona é um cliente fictício que representa seu cliente ideal, estabelecendo dados chaves para seu cliente ideal será possível geral assuntos que gerem interesse real de seu cliente.

p

Conteúdo Importante

Compartilhe conteúdos de interesse de seus clientes, trazendo informações verídicas e atuais, mantendo-os atualizados e interessados em suas postagens.

Utilize de Imagens com Qualidade

Fotos que apresentam uma qualidade baixa faz com que seu cliente não dê credibilidade a sua rede,  utilize fotos de boa qualidade desta forma cativar seus clientes.

Stories

Utilize dos stories para chamar atenção de seus clientes, stories são imagens rápidas que passam em uma aba para seus clientes, uma nova forma de mostrar o que está ocorrendo para seus clientes e chamar a atenção deles para a sua conta.

Conversa

Responder seus clientes e futuros clientes para criar uma imagem de preocupação com todos que acessam sua rede, melhorando sua imagem para com os usuários que acessam a sua conta.

Utilize Hashtags

Hashtags são importantes quando usadas com moderação, as hashtags são responsáveis por posicionar sua rede a disposição de procuras. Utilize-a com sabedoria para não causar confusão em suas postagens.

Utilize o Instagram com sabedoria, ele será uma forma de se aproximar de seus clientes além de conquistar interessados, lembre-se de sempre respeitar as regras estabelecidas pelo CFM e sempre disponibilize conteúdo que interesse seus clientes.

×