• Yasmin Marchesini

Imunização em tempos de pandemia

A vacina é uma das maiores conquistas da humanidade, responsável pela erradicação de doenças e melhoria na qualidade e expectativas de vida. Devemos nos atentar, pois mesmo em meio a uma pandemia não podemos deixar de manter nossas vacinas em dia. A Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) faz o alerta da importância da imunização através de uma nota técnica publicada no dia 09/04/2020.

A SBIm alerta sobre o risco da descontinuidade das vacinações de rotina, que seria capaz de acarretar no crescimentos de indivíduos com doenças prevenida por vacinas, que antes eram responsáveis por grande número de óbitos no Brasil. Além de indivíduos que não receberam vacinas de rotina se tornam sucetíveis a complicações.


Deve-se lembrar que em meio a pandemia o distanciamento social e medidas de higiene são de extrema importância para a proteção de todos e dos profissionais atuantes.


A seguir alguns vídeos postado no site SBIm Família que relembram a importância da vacinação.


A importância das vacinas (19/07/2017)

Pneumonia

Fontes: INFORME TÉCNICO – 09/04/2020 Vacinação de rotina durante a pandemia de COVID-19 (Acessado: 11/06/2020) Disponível: https://sbim.org.br/images/files/notas-tecnicas/nota-tecnica-sbim-vacinacao-rotina-pandemia.pdf

Vídeos SBIm Família - (Acessado: 11/06/2020) Disponível: https://familia.sbim.org.br/videos/vacina-e-protecao-para-todos

1 visualização

Tagview Tecnologia

Rua Frei Manoel da Ressurreição 1488  Campinas, SP

CEP 13073-027